UFRRJ divulga sua programação para a SNCT 2020

As inscrições para participantes da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2020 (SNCT) podem ser feitas a partir desta quarta-feira, 30/9. A programação do evento traz diversas atividades, oferecidas apenas por meios online, além de materiais informativos sobre projetos da UFRRJ a serem divulgados nos sites e redes sociais.

Entre as atividades assíncronas (publicadas ou gravadas), haverá uma série de vídeos no YouTube mostrando laboratórios e outros espaços da Rural, como o Jardim Botânico e o Museu de Zoologia; apresentação de cursos de graduação oferecidos pela Universidade; mostra de projetos realizados por alunos e professores, como o ‘70 Rural’, responsável por produzir e distribuir álcool 70 para municípios da Baixada Fluminense durante a pandemia, e muitas outras ações.

Entre as atividades síncronas (ao vivo) serão oferecidas mesas redondas, palestras, oficinas, minicursos e mostras científicas, artísticas e culturais com vários temas e áreas de conhecimento.

A abertura do evento será realizada em 17 de outubro, às 15h, com a palestra “Próximos passos na exploração de Marte”, proferida pelo pesquisador brasileiro Ivair Gontijo, físico e projetista da NASA.

Para efetuar as inscrições, a coordenação do evento recomenda verificar os horários nas planilhas publicadas no site do evento, uma vez que a comissão organizadora está realizando ajustes nas propostas na plataforma, que pode estar mostrando várias opções de horário para um único evento, no entanto apenas um é válido: o que está na planilha.

Exceto para cards e vídeos de divulgação, todas as atividades oferecem certificados aos ouvintes.

OBS: Informamos que os trabalhos do Projeto + CASAS DA INOVAÇÃO tiveram mudanças nos horários de apresentação. Para acessar os novos horários acesse (último link abaixo).

Links com a programação

• Eventos em vídeo – assíncronos (formato pdf, tamanho 118 kb)

• Eventos ao vivo – síncronos (formato pdf, tamanho 165 kb)

• Cards para divulgação científica (formato pdf, tamanho 118 kb)