Semana de Ciência e Tecnologia 2020 acontece de 17 a 23/10

Conhecimento para todos: Rural de telas abertas

De 17 a 23 de outubro de 2020, a Universidade Federal do Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) participa de mais uma Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Na Rural, será a quarta edição consecutiva desde 2017.  O objetivo da SNCT é compartilhar com a população informações sobre ciência, tecnologia e inovação (CT&I) por meio de atividades diversas de comunicação e divulgação, produzidas e promovidas pela comunidade universitária.

Neste ano, o tema nacional é “Inteligência artificial: a nova fronteira da ciência brasileira”. Na UFRRJ, o evento possui o título “Conhecimento para todos: Rural de telas abertas” e evidencia a novidade da organização: as atividades serão somente online, através de plataformas de tecnologias digitais disponíveis na internet.

Ao público serão oferecidos minicursos, oficinas, passeios virtuais, utilização de cards (cartões) nas redes sociais, vídeos, mesas-redondas, e mostras científicas, artísticas e culturais. Os trabalhos podem ser enviados por docentes, técnicos administrativos e pesquisadores do Colégio Técnico da UFRRJ (CTUR) e da UFRRJ, em parceria com discentes do Ensino médio, graduação e pós-graduação dos cursos do CTUR e da UFRRJ. O período de inscrições de propostas será de 7 de agosto a 7 de setembro no link: http://snct.im.ufrrj.br/portal/

As orientações e detalhes sobre as modalidade de atividades que serão oferecidas estão disponíveis no edital da SNCT/UFRRJ, que pode ser acessado aqui.

As inscrições para participar da Semana como ouvinte serão abertas a partir de 30 de setembro.

A coordenação geral da SNCT 2020 na UFRRJ é feita pelas professoras Andressa Esteves (Instituto de Química) e Karine Vargas (Instituto de Agronomia).