Conheça a logomarca da Semana de Ciência e Tecnologia 2020

A partir do tema “Inteligência artificial: a nova fronteira da ciência brasileira”, escolhido pelo Ministério da Ciência Tecnologia e Inovações (MCTI) para a 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, foi confeccionada a logomarca e a identidade visual para o evento na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro neste ano.

A marca traz em destaque a figura de um cérebro, que representa a razão, o pensamento científico e as tecnologias. O cérebro é formado por circuitos, cujo conceito se alia à representação em segundo plano de um “chip”, perspectiva que reforça a ideia de “inteligência artificial”. As cores usadas estão na paleta definida para o material gráfico institucional pela Comissão de Identidade Visual da UFRRJ.

A elaboração da logomarca e da identidade visual do evento foi realizada pelo técnico Samuel Tavares Coelho, designer da Pró-Reitoria de Extensão, e aprovada pelos organizadores da SNCT na Universidade.

Anualmente, o MCTI faz um concurso de desenhos entre alunos do ensino fundamental II, médio e profissionalizante de escolas públicas e privadas do país. O desenho vencedor será a base para a identidade visual do evento nacional.  O ganhador do concurso nesta edição pode ser visto ao clicar neste link. A Rural, assim como outras instituições, tem construído sua própria marca nestes anos.